MALA DIRETA



ÍNDICES ECONÔMICOS

ÍndiceValorMês
IGP-M-0,93Maio
IGP-M (Índice)
INCC-DI0,63Maio
INCC-DI (Índice)
INCC-M0,13Maio
INCC-M (Índice)
INPC0,36Maio
IPCA0,31Maio
TR-M0,0536Jun/2017

RESPONSABILIDADE SOCIAL

ADEMI-AL e Sinduscon-Al entregam 10.129 Kits Escolares a empresas construtoras

14 de março de 2013

Material se destina aos filhos de colaboradores para reforço educacional

A partir da esquerda: Gustavo Maranhão, Joaquim Santana, Vinícius Tigre, Guilherme Melro, Osman Ramirez, Betânia Toledo e Ronadl Vasco

Aconteceu no Auditório da ADEMI-AL a distribuição em caráter simbólico de 10.129 Kits Escolares destinados a filhos de colaboradores de 22 empresas construtoras associadas à entidade e ao Sinduscon-Al. O material é doado pelo SESI Alagoas a setores da indústria dentro de um programa de fortalecimento educacional dos trabalhadores.

Guilherme Melro, presidente da ADEMI-AL disse que essa iniciativa tem grande importância dentro da política social da entidade que ele preside, “pois proporciona um apoio ao esforço educacional que fazem as famílias dos colaboradores das empresas em relação a seus filhos”.

Ronald Vasco Jr., que ocupa a Vice-Presidência da ADEMI-AL, de Responsabilidade Social, observou que a entidade tem várias ações positivas na área da educação de seus colaboradores, sendo esta mais uma delas, com bons resultados.

A Coordenadora de Educação do Sesi, Maria Betânia Toledo da Costa, destacou as ações daquela entidade no que se refere à educação do trabalhador. “Melhorar o nível de educação da família, melhorar a competitividade, proporcionar a elevação da escolaridade, para o SESI a educação tem uma importância especial” – explica.

Segundo Maria Betânia Toledo é preciso oferecer oportunidade de educação formal ao trabalhador, pois estamos vivendo a era da tecnologia, fundamental para o ingresso no mercado de trabalho. “A inserção do trabalhador na educação melhora todo o seu nível social, além de contribuir para a formação integral do indivíduo” – complementa.

Ela também falou da importância das parcerias que o SESI mantem, como é o caso dessa com a ADEMI-AL e do Sinduscon-Al. “Levar a educação onde se encontra o trabalhador é papel da ADEMI e levá-la ao canteiro de obras é proporcionar motivação para os que a recebem”, conclui.

Empresas participantes do Programa: CONTRATO, CERUTTI,CONSTRUART,ENENGI,LARES,PLACIC, RITA DE CÁSSIA, R PONTES, RECORD,SAMPAIO SORIANO, SOMART, SAUER,TELESIL,TETO,UCHÔA,VIVENDI, ANCIL,V2,ARQUITEC, HUMBERTO LOBO, DELMAN, PENEDO

Farol Comunicação

Galeria de imagens

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

CRC Engenharia

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

Figueiredo & Almeida

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

Prime Construções e Incorporações

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

IMOBILIÁRIAS

Fontan Imóveis

IMOBILIÁRIAS

COLABORADORES