MALA DIRETA



ÍNDICES ECONÔMICOS

ÍndiceValorMês
IGP-M-0,93Maio
IGP-M (Índice)
INCC-DI0,63Maio
INCC-DI (Índice)
INCC-M0,13Maio
INCC-M (Índice)
INPC0,36Maio
IPCA0,31Maio
TR-M0,0536Jun/2017

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ademi-AL e Sinduscon-AL recebem Rui Palmeira em café da manhã para debater melhorias para Maceió

29 de agosto de 2012

Modernização e eficiência foram tema central, cujo debate incluiu Sinduscon-Al e CBIC

Candidato (falando) e representantes das entidades empresariais

A Ademi-Al e o Sinduscon-Al receberam para um café da manhã no Maceió Mar Hotel, nesta quarta-feira, 29/08, o candidato do PSDB a prefeito de Maceió, deputado federal Rui Palmeira.

Na oportunidade, o presidente da Ademi-Al, Guilherme Melro, apresentou ao candidato tucano um documento formulado pelas empresas filiadas à entidade com o título “SUGESTÕES DA ADEMI-AL PARA OS CANDIDATOS A PREFEITO DE MACEIÓ” (ver em anexo).

As sugestões incluem a Revisão do Plano Diretor de Maceió e do Código de Edificações e Urbanismo, com a participação da entidade nas discussões. Guilherme Melro destacou a complexidade da vida urbana e seus múltiplos problemas na atualidade e a importância da contribuição das entidades ali presente, que reúnem as principais e mais modernas construtoras do estado, em sua solução.

O representante do Sinduscon-Al, Paulo Malgueiro disse que tanto a Ademi-Al como o Sinduscon-Al têm compromisso com a melhoria da qualidade de vida em Maceió e podem contribuir com a administração municipal na modernização dos procedimentos. A desburocratização e a qualificação dos órgãos públicos municipais foi um dos aspectos abordados.

Marcos Holanda, vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC falou da preocupação da entidade nacional com o papel dos prefeitos na melhoria da qualidade de vida dos municípios brasileiros. Destacou um documento da CBIC que fala da natureza social das administrações públicas. O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades, documento com sugestões da CBIC foi citado por Holanda como contribuição ao debate.

Rui Palmeira mostrou conhecer a realidade de Maceió através da abordagem do que ele chamou de grandes problemas que enfrenta a cidade. Referiu-se aos problemas do trânsito vivido pela capital alagoana: “Maceió recebeu 150 mil veículos nos últimos 10 anos e não há como isso não afetar a qualidade do trânsito”, observou.

As duas entidades continuarão o ciclo de debate com novos encontros com os demais candidatos à Prefeitura. O DER esteve representado por Marcos Vital, que também é presidente a Coopercon. A presença de um grande número de empresários da construção civil reforçou a representatividade do evento.

Galeria de imagens

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

CRC Engenharia

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

Figueiredo & Almeida

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

Prime Construções e Incorporações

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

IMOBILIÁRIAS

Fontan Imóveis

IMOBILIÁRIAS

COLABORADORES