MALA DIRETA



ÍNDICES ECONÔMICOS

ÍndiceValorMês
IGP-M-0,93Maio
IGP-M (Índice)
INCC-DI0,63Maio
INCC-DI (Índice)
INCC-M0,13Maio
INCC-M (Índice)
INPC0,36Maio
IPCA0,31Maio
TR-M0,0536Jun/2017

NOTÍCIAS

Páginas: Primeira página Página anterior [1] [2] [3] [4] [5] Próxima página Última página

  • Jubson Uchôa Lopes assume a presidencia da Ademi/AL para o biênio 2017/2019
    17/04 11h55

    Eleição foi realizada no último dia 12 deste mês.

  • Seminário orienta como reduzir custo com folha de pagamento
    18/01 08h42

    Para promover o conhecimento do FAP e da necessidade de gestão dos acidentes de trabalho para a redução da alíquota dos Riscos Ambientais do Trabalho (antigo SAT), o SindusCon-SP, em parceria com o Seconci-SP, vai promover dia 16 de fevereiro o seminário “O impacto do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) na folha de pagamento”.

  • Empresa com dificuldade financeira terá prazo maior para corrigir irregularidades identificadas pela norma de segurança e saúde do trabalho
    17/01 17h59

    As empresas com dificuldades financeiras terão, agora, um prazo maior para corrigirem os problemas identificados pela Norma Regulamentadora nº 12 - Segurança e Saúde no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. É o que determina a Instrução Normativa SIT/MT Nº 129, publicada no último dia 12/01, no Diário Oficial da União (DOU), pela secretária de inspeção do trabalho Maria Teresa Pacheco Jensen. O Procedimento Especial tem prazos de até 12 meses para a correção de irregularidades constatadas, que são variáveis de acordo com as exigências estabelecidas. A medida também estabelece que tais empregadores poderão apresentar um plano de trabalho com cronograma de adequação escalonada, com prazo superior, inclusive, a esse um ano. Os projetos deverão ser aprovados pela equipe a emitir a notificação e pela chefia imediata de fiscais, e protocolados pelo empregador em até 30 dias. Tal documento deve permanecer no estabelecimento, disponível à fiscalização do trabalho e à representação sindical. A instrução normativa é válida pelos próximos 36 meses. Clique aqui para acessar a íntegra da Instrução Normativa.

  • Equipe da Record 2 é Campeã do X Campeonato de Futebol ADEMI/SINDUSCON
    16/12 16h42

    O X Campeonato de Futebol ADEMI/SINDUSCON apresentou o seguinte resultado:
    CAMPEÃO - RECORD 2
    VICE-CAMPEÃO - V2
    TERCEIRO LUGAR - UCHÔA
    ARTILHEIRO - THIAGO DOS SANTOS - COM 5 GOLS - Construart
    MELHOR GOLEIRO - VALDECI BRITO DE MELO - Record 2
    EQUIPE MAIS DISCIPLINADA - V2 CONSTRUÇÕES

  • PEC que restringe gastos públicos é aprovada e vai a promulgação
    14/12 10h17

    Pedro França/Agência Senado
    Por 53 a favor e 16 contrários, a Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, que limita o aumento dos gastos públicos à variação da inflação, foi aprovada em segundo turno no Plenário do Senado nesta terça-feira (13). O texto será promulgado em sessão solene do Congresso Nacional, prevista para o próximo dia 15, às 9 horas, conforme o presidente do Senado, Renan Calheiros.

  • Saque do FGTS para pagar dívida pode comprometer a capacidade do Fundo de fomentar os investimentos em infraestrutura
    14/12 10h15

    Em matéria publicada nesta terça-feira (13/12), o Valor Econômico destaca que o presidente da República, Michel Temer, pressionado pelo agravamento da crise política, acelerou as discussões sobre medidas econômicas e pretende anunciá-las já nas próximas semanas. Dentre elas, a possibilidade de permitir o saque dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para que as pessoas físicas quitem suas dívidas. A CBIC é contrária a essa possibilidade. Para o presidente da entidade, José Carlos Martins, "está todo mundo de olho e quer tirar uma lasquinha" do Fundo, o que pode acabar comprometendo a capacidade de o FGTS fomentar os investimentos em infraestrutura. A CBIC apresentou hoje (13/12) ao ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, propostas de estímulo às parcerias público-privadas (PPPs) de municípios, que podem destravar investimentos de infraestrutura que hoje não ocorrem por falta de capacidade técnica. Clique aqui para acessar a íntegra da matéria do Valor.

  • CAMPANHA DE NATAL: ADEMI-AL DOA 7.620 KG. DE ALIMENTOS A 27 ENTIDADES
    13/12 14h27

    A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas – ADEMI-AL, entregou, nesta terça, 13, 7.620 kg de alimentos, destinados a 3.000 famílias, doação que é feita há uma década, no período natalino, para entidades que praticam solidariedade social, algumas leigas e outras religiosas. As Campanhas de Natal vêm sendo realizadas dentro dos princípios de Responsabilidade Social da entidade, que reúne empresários da construção civil de Alagoas.

  • Conselho do FGTS eleva limite para crédito imobiliário em 108 cidades
    12/12 09h44

    O conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou nesta terça-feira, 6, uma alteração no valor de imóveis financiáveis pelo fundo nos municípios com população entre 100 mil e 250 mil pessoas. Segundo o Ministério do Trabalho, a mudança atinge 108 municípios de diversas regiões do País.

  • O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO 2016 ADEMI/SINDUSCON TEM DECISÃO FINAL NESTA QUARTA (7)
    06/12 10h07

    O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO – 2016 – ADEMI/SINDUSCON, disputará sua final nesta quarta-feira, dia 7, no Estádio do SESI CAMBONA. Vão disputar o 3º lugar e a Classificação (1º e 2º lugares) a Uchoa X Lares e a Record2 X V2, partidas marcadas para as 19:00 e 20:30 horas.

  • Tecnologia e Qualidade: Como aumentar a produtividade em sistemas de fôrmas e escoramentos
    05/12 09h09

    Os principais quesitos e os desafios a serem superados para uma boa gestão da produtividade em sistemas de fôrmas de madeira e escoramentos para edifícios foram apresentados em workshop técnico do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP, em 1 de dezembro, na sede da entidade.

Páginas: Primeira página Página anterior [1] [2] [3] [4] [5] Próxima página Última página

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

CRC Engenharia

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

Figueiredo & Almeida

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

Prime Construções e Incorporações

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

ASSOCIADOS

IMOBILIÁRIAS

Fontan Imóveis

IMOBILIÁRIAS

COLABORADORES